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5 tendências do Marketing para 2018

O Marketing Digital tem sido uma paisagem de mudanças e tem evoluído muito com a tecnologia e lidera, cada vez mais, quando se trata de atingir os consumidores. É importante que fique à frente das tendências e que tire proveito de novas oportunidades de marketing à medida que surgem.

Aqui estão algumas das tendências de marketing emergentes a considerar colocar em ação:

1. Social Media como criadores de conteúdo

As plataformas de social media estão cada vez mais a explorar as opções para os utilizadores irem além de simplesmente partilharem conteúdo, permitindo-lhes publicar o seu próprio conteúdo. Durante o último ano, o LinkedIn tem crescido a sua popularidade com muitas empresas a usarem esta plataforma para impulsionarem o marketing B2B através da criação de artigos influentes. O Snapchat e Instagram agora incluem recursos de ligação que permitem aos utilizadores deslizarem para lerem artigos. E os artigos instantâneos do Facebook estão-se a tornar cada vez mais populares já que muitos criadores de conteúdo publicam os seus artigos diretamente através da aplicação do Facebook.

 

2. Vídeos em Direto

Os consumidores já não estão mais satisfeitos com empresas sem rosto, o marketing genérico está no limite. Estes querem e esperam conexões humanas e reais. As empresas estão a usar cada vez mais as transmissões de vídeo em direto para estabelecerem conexões humanas em tempo real com os seus públicos. É importante considerar que 80% da audiência prefere assistir a um vídeo em directo do que ler um blog, é uma oportunidade valiosa para o marketing que realmente não pode ser ignorada.

 

3. Propósitos de Marketing Digital

O marketing pode ser tanto sobre a conexão com as emoções ou melhor – sobre a consciência dos consumidores e mais ainda apresentando um grande negócio ou um novo produto. As marcas podem usar o marketing dirigido como propósito para atingir um público com base nas suas necessidades e interesses comuns – particularmente no apoio a uma causa digna. Os clientes são leais a marcas que têm um propósito, com 91% dos Millennials (é o termo usado para categorizar os indivíduos que nasceram na era dos equipamentos eletrónicos, do crescimento rápido do ‘online’ e do mundo das redes sociais) afirmam que mudariam de marca para uma outra com uma causa. A parceria com organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade, ou o estabelecimento de um programa de “ações educativas e com princípios” pode dar a uma marca uma presença mais forte, alinhando o seu propósito com os valores e prioridades de seus consumidores.

 

4. Influência do Marketing Digital
Acompanhamos em 2017 um aumento do uso de bloqueadores de anúncios, e, como tal, o marketing digital está a procurar maneiras alternativas para alcançar os consumidores. O marketing digital através de um influenciador é uma forma eficaz de atingir o público-alvo e bem relevante. Além disso, a publicidade com um influenciador pode ser muito mais poderosa do que anúncios pagos. Já que pesquisas afirmam que 90% dos consumidores confiam em recomendações de colegas, enquanto apenas 33% dos consumidores confiam em anúncios. Desta forma, o Marketing Digital em 2018 vai trabalhar com os micro-influenciadores. Estes serão influenciadores para uma audiência de 1,000-100,000 pessoas (em oposição a macro-influenciadores com uma audiência de cerca de 10 milhões de seguidores).

5. Realidade Virtual

A criação de gráficos interactivos e vídeos num site irão servir como um ponto de partida para a futura exploração em oportunidades da realidade do marketing virtual. Tendo em conta que estes vídeos e fotografias devem ser adaptados aos diferentes dispositivos a partir dos quais estão a ser visualizados. A revolução dos dispositivos móveis não termina com smartphones. Os carros conectados, os relógios inteligentes ou os óculos de realidade virtual são o futuro deste tipo de publicidade, uma nova maneira de viver as experiências de sempre, que chamam a atenção do consumidor e tornam-no mais pró-ativo para experimentar coisas novas e, portanto, para publicidade não agressiva. Em resumo, o Marketing para 2018 é cada vez mais sobre pessoas, humanos, identidade, força. Vai sintonizar, criar forças, empatia e impactar cada vez mais e mais.Fonte: Administradores

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